Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Proposta...

5 participantes

Ir para baixo

Proposta... Empty Proposta...

Mensagem por Neo Seg Nov 13, 2017 9:23 pm

Eu venho trabalhando na elaboração de alguns estudos e práticas já tem algum tempo, inicialmente seria uma jornada pessoal, mas depois pensei que seria muito egoísta da minha parte se não compartilhasse isso com o grupo. Tamanha é a força da egrégora que se manifesta através desse projeto que a simples pesquisa tem me levado a presenciar manifestações que acabam por interligar os mais diversos setores da minha vida, coisas que acreditava estar elaborando com minha imaginação, acabei por encontrar em livros mais antigos que jamais havia tocado. Depois de uma série de coincidências que ocorreram na última sexta feira fui levado a acreditar que chegava o momento de compartilhar com vocês este projeto e aqui estou. Sei muito bem das dificuldades que viemos enfrentando com as palestras e é por isso que proponho algo mais leve do que foi os rituais nórdicos com rituais quase todo mês, acho importante que a egrégora seja reforçada, principalmente para que escapemos um pouco do teórico de nossos estudos atuais, para vivenciarmos algo, onde estes estudos podem ser aplicados, como Aarin citou em uma conversa comigo referenciando um seriado: o conhecimento só é verdadeiro quando vive no corpo.

Meu plano é realizar alguns estudos que culminarão em um rito a ser realizado na primavera de 2018, ou seja, haverá quase 1 ano para que possamos adquirir o conhecimento necessário para a prática, o espaço de tempo de hoje até a data será usado para a leitura de alguns textos que me comprometo em postar no fórum e outros que serão enviados de forma privada, mas que não deverão ser muito pesados, serão pequenos textos que enviarei um pouco em cada um dos meses até a chegada da data do rito. Além dos textos mandarei a orientação de alguns exercícios bastante simples que levarão na maioria das vezes apenas alguns poucos minutos. O projeto não deverá acabar com o rito da primavera, mas será nele que será concluído uma parte do nosso trabalho.

Prefiro não revelar muitos detalhes a respeito do que faremos, não quero poluir a visão daqueles que aceitarão participar, minha ideia é que a medida que os estudos forem sendo realizados cada um produza sua própria ideia acerca do que estaremos realizando e de sua importância tanto no particular como coletivamente. Não me refiro a segredo, poderemos discutir nossas ideias, mas deixaremos que elas venham à luz sozinhas. Segue abaixo um plano geral dos principais estudos e práticas.

Língua dos pássaros - linguagem hermética utilizada na Alquimia e outros sistemas.
Astrologia Hermética - uso da astrologia para evolução pessoal.
Orfismo - corrente mística que floresceu na Grécia.
Fenomenologia Religiosa - Estudos acerca de como se dá a experiência religiosa
Filosofia - Estudo de alguns pensadores que influenciaram o ocultismo
Visualização - Exercícios para o aprimoramento da imaginação
Yoga - vertente desenvolvida por Aleister Crowley


Tudo devidamente relatado em grimórios. Este é um esboço bem simples, haverá alguns outros elementos que serão apresentados posteriormente, mas seguindo a estrutura já mencionada.

Já desenvolvi boa parte do que será feito, como disse venho trabalhando nisso já tem algum tempo, mas separei alguns elementos para que desenvolvamos juntos e conforme as respostas irei divulgando.

Aguardo vossas opiniões, qualquer dúvida é só falarem.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Malklord Seg Nov 13, 2017 10:51 pm

Vamos em frente!

De acordo.
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Nauta Sex Jan 05, 2018 9:45 pm

Vamos juntos, mais uma vez Smile
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Nienna Sáb Jan 06, 2018 5:59 pm

Participarei
Nienna
Nienna
Neófito

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Qui Jan 11, 2018 7:36 pm

Antes de mais nada, gostaria que realizássemos uma meditação visando o fortalecimento de nossa egrégora, para isso peço que providenciem um grimório próprio para estas práticas que iniciaremos, como descrito no seguinte tópico(leiam até o final, acrescentei informações lá):

Arrow Grimoire Aemaeth

A metodologia será a seguinte:

Um banimento.

Consagração do Grimório

Para o ritual precisa-se:

  • Defumador
  • Sal
  • Água
  • Ervas(alecrim, arruda, hortelã, cravo, canela)
  • Uma sacola de preferência de veludo(mas não obrigatoriamente) para guardar os materiais de consagração
  • Agulha fina


Antes de mais nada abra o saco, coloque as suas mãos espalmadas sobre ele e recite a seguinte bênção:

"Deus que é a verdade e a vida, abençõe esta matéria para que ela tenha o poder de afastar todos os maus espiritos e para que me sirva de proteção e ajuda na Arte"

Faça o mesmo com cada instrumento da sacola separadamente, utilizando a mesma bênção citada acima:
Pegue uma pequena porção de água e abençõe, pegue uma pequena porção de sal e abençõe e depois misture as duas porções em um recipiente.

Enquanto retira os materiais da sacola, um a um, respingue um pouco da água com sal em cada um deles.
Depois de fazer isso com as ervas, defumadores, etc. faça também em cada um dos outros itens presentes no ritual, desde o círculo mágico, aos símbolos desenhados ao seu redor.

A consagração se divide em três etapas:

  • Exorcismo
  • Purificação
  • Consagração


Acenda o defumador e exponha o Grimório na fumaça enquanto recita a prece de exorcismo:

"Eu te exorcizo em nome de Deus, a quem peço que retire de ti todo o mal e todo o erro".

A seguir respingue a água com sal, recitando a fórmula de purificação:

"Eu o purifico, pela água e pelo sal, que El Shaddai dê força e virtude a este instrumento, possibilitando sua consagração para que seja bom e eficaz para todos os meus desejos".

Por fim, utilize a agulha, fazendo um pequeno furo no dedo indicador e marque com o sangue a folha de rosto do grimório, aqueles que possuírem um sigilo pessoal podem traçá-lo também na folha de rosto.

Enquanto utiliza a agulha, recite:
"Uma pequena ponta de dor é o tributo para a consagração que representa a minha vontade"

Untando a página diga:
"Deixo neste momento de livre e espontânea vontade e de bom grado uma parte de meu ser a esse instrumento, energizando-o, purificando-o, tornando-o uma parte de mim, e eu uma parte dele".

"Deste momento em diante, deixo uma parte de mim neste instrumento e me torno parte dele, consciente da responsabilidade que isso acarreta".

Fique de pé voltado para o Norte segurando o grimório, dê início à consagração recitando com voz firme a seguinte conjuração:

"Eu o consagro, pelo nome divino ELOHA, Aquele que faz tremer as criaturas".

"Eu o consagro, pelo altissimo nome ELIHON, o Poder".

"Eu o consagro, pelo muito poderoso nome YHVH(Yod He Vau He), que mostra a força de Deus".

"Eu o consagro, pelo sagrado nome JEAVEH, Aquele que tudo revela".

"Eu o consagro pelos guardiões das quatro torres; Silfos, Ondinas, Gnomos e Salamandras".

"Eu o consagro pelo Ar, pela Água, pela Terra e pelo Fogo".

"Eu o consagro perante a presença divina aqui presente".

"Que a partir de hoje o que era dois se torne um".

Movimente o Athame para os quatro pontos;

"Pelo Ar, pela Água, pela Terra, pelo Fogo".

por fim levante-o para cima.

"Pelo Éter".

"ACCIO CLAVIS ET CAELUM
ELOHA, ELIHON, ELOHIM, YHVH, YEAHVEH
HIC EST ENIM SANGUI MEI
HOC EST ENIM CORPUS MEUM
ELOHA, ELIHON, ELOHIM, YHVH, YEAHVEH
CONGREMUR IN UNUM, SICUT IN CAELU ET IN TERRA, DOMINUS VOBISCUM"
AMÉM

"Eu te conjuro em nome de Deus, de quem recebeste força e eficácia e por quem foste exorcizado e consagrado para que tudo que eu fizer contigo tenha bom resultado".

Meditação

O Áudio para meditação eu postarei em breve.

PACTO

Abriremos o grimório na página onde se encontrará o pacto, como explicado no tópico referente à confecção do grimório e o leremos em voz alta cientes da responsabilidade de se proferir tais palavras.

"Um do outro cuidará
O que seus membros contam, apenas entre seus membros deverá ficar.
O que aqui acontece, daqui não sairá.

Um do outro cuidará,
Sobre seu conhecimento e aprendizado poderá falar
Mas sobre a prática apenas a seus membros contará

Um do outro cuidará
Os mistérios e o caminho poderá ensinar,
Mas sobre todo o resto calará

Um do outro cuidará,
Poderá nos seus confiar,
Sempre sincero será".

Após terminado a recitação do pacto escreveremos no grimório(ainda como parte do rito) um relato dessa experiência.

Realizamos um banimento e finalizamos o rito, então estaremos prontos para darmos início a mais esta jornada.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Qui Jan 11, 2018 7:39 pm

Quanto a uma data para esta meditação, sugiro o dia 31, quando ocorrerá uma lua de sangue ao mesmo temo que uma lua azul. Creio que este fenômeno duplo combina com nosso propósito o que vcs acham?
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Nauta Sáb Jan 13, 2018 2:50 pm

É uma data em que estarei livre. Por mim tudo tranquilo.
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Liliwm Dom Jan 14, 2018 12:29 pm

Quero participar!

Liliwm
Novato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Malklord Qui Jan 18, 2018 11:23 pm

Avante e ao alto!


Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Dom Jan 28, 2018 5:50 pm

A pedido de alguns participantes escolheremos uma nova data para a meditação. É importante que a façamos ainda no início de fevereiro para que haja tempo de estudarmos o material apropriado para o rito da primavera. Alguém tem alguma sugestão com relação à data?
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Malklord Dom Jan 28, 2018 6:37 pm

Durante o período de carnaval estarei realizando um trabalho com a egrégora Inka no Interior do estado. Provavelmente só poderei após o carnaval. Mas verifiquem e me informem.

Enviado pelo Topic'it
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Sáb Fev 03, 2018 2:19 pm

Façamos da seguinte forma, realizaremos a meditação após o carnaval, mas enviarei desde já o material de estudo pra vcs, para q não haja nenhum atraso.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Nauta Sáb Fev 03, 2018 2:29 pm

Ok, combinado.

Enviado pelo Topic'it
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Malklord Sáb Fev 03, 2018 2:34 pm

Ok.

Enviado pelo Topic'it
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Dom Fev 25, 2018 4:25 pm

Nesta quinta realizaremos a meditação e a consagração do Grimório. Segue abaixo o link do audio a ser utilizado para a meditação.

Arrow Meditação
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Qui Mar 01, 2018 4:25 pm

A meditação e consagração do grimório será realizada hoje às 23h.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Neo Sex Mar 02, 2018 7:49 pm

Agora que realizamos a meditação inicial podemos começar a prática dos exercícios. Trata-se de dois de três exercícios que fazem parte das práticas do grau de Mestre do Templo na A.'.A.'.. Escolhi estes exercícios por utilizarem tecnicas que se bem trabalhadas nos auxiliarão no rito a ser realizado na primavera. Como bem sabem na espiritualidade assim como no físico se faz necessário treinamento para desenvolver algumas habilidades. Por essa razão peço q estes exercícios sejam realizados diariamemente durante os próximos 3 meses, a começar de agora, Março.

"Ao realizar os exercícios aqui incluídos, diga para ti mesmo:'Estes eu farei por três meses; mesmo se não obtiver qualquer proveito deles, pois estou determinado a fazê-los'. (...)Caso acrescentes por tua conta qualquer exercício, então pratica-o diária e continuamente em uma hora definida; assumir um exercício e desistir dele é pior do que inútil, pois significa desequilíbrio."

O Primeiro Exercício

Com as mãos sobre os joelhos e a cabeça reta, respira o ar para dentro em um tempo calculado, concentra todos os teus pensamentos nessa respiração que flui para dentro de teus pulmões, eliminando todos os demais pensamentos que possam aparecer durante aquele tempo; então, exala o ar, ainda mantendo teus pensamentos fixos neste. Faze isso por cerca de dez minutos, ou um quarto de hora, ou durante uma hora, e registra em teu diário o número de interrupções, ou qualquer resultado. A prática toda deve ser realizada com ritmo e de forma harmoniosa.

O Segundo Exercício

Tenta ao máximo transformar cada ítem de teu trabalho profissional em exercício mágico. Faze tudo, mesmo o menor trabalho, em honra e glória a Adonai; excede tuas obrigações especiais em vida, pois Ele é de ti e tu és d'Ele; não penses a respeito d'Ele como Adonai, mas pensa em Adonai como o trabalho; e em teu trabalho diário cria um símbolo do Símbolo da "Grande Obra, que é SER".
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Proposta... Empty Re: Proposta...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos