Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rituais

+4
Neo
Guapo
Nauta
Malklord
8 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Dom Out 25, 2015 9:45 pm

Peço que também continuem com o tópico sobre os deuses criado pela Nienna, peço que façam isso dentro do mesmo prazo. Os deuses que devem ser citados no tópico podem ser encontrados nas chaves que postei juntamente com a metodologia do ritual. Lembrando que um dos intuitos do trabalho é o conhecimento adquirido durante este período.

Arrow Tópico Mitologia Nórdica
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nauta Seg Out 26, 2015 1:53 pm

Olá, pessoal, desculpa a demora.

Bem, ritual interessante e já estou de olho no material. Conhecia o básico sobre runas (história, alguns significados, alguns poemas), tenho um amigo runólogo que me dá uma luz as vezes então essa é uma ótima oportunidade de aprofundamento.

Quanto ao ritual em si, devo confessar que é a primeira vez que participo de alguma coisa estruturada nesse formato com outras pessoas. Meus rituais até agora foram as experimentações básicas de como fazer, manuseio de elementos, condução externa e interna, então não sei se tenho material para input além das pesquisas propostas sobre os deuses da chave das runas.

Sobre material das runas, pretendo utilizar seixos marinhos. Tenho a impressão de que as informações buscadas geralmente estão ao nosso redor, uma nuvem de informações que não observamos normalmente mas que condiz com a situação em que nos encontramos. Um oráculo é um condensador das energias envolvidas, é um "aparelho" que apresenta essas informações de maneira organizada com base em sua própria nuvem de informação. Pensando nessa ideia das runas como oraculo, escolhi os seixos do mar pelo elemento onde se encontram, a água, ligada à intuição, emoções e o inconsciente, além do mar ser um grande espelho da lua e regido pela mesma, que é, em si, outro grande simbolo do inconsciente.

Quanto à roda do ano... estou seguindo pessoalmente a roda do ano celta do hemisfério sul, então não sei bem como vai ficar a experiencia, mas creio que dá pra fazer e será um bom aprendizado. Vou precisar estar especialmente centrado entre os dois polos, mas talvez isso tenha chegado na hora certa com relação a um aprendizado do lado de cá.
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Seg Out 26, 2015 4:57 pm

Muito bem Aarin!
Me dei conta agora do quanto a data cai bem ao ritual, a mesma dualidade proposta na aparência da deusa Hela, na estrutura do altar; flores e cinzas, acaba sendo reforçado pela própria dualidade da data do Beltane, devido a união das duas forças que no passado fora representado pelas grandes celebrações celtas onde no meio de fogueiras os participantes tinham relações sexuais ritualísticas. No hemisfério sul a fertilidade do Beltane, no hemisfério norte a morte do Samhain, neste ritual ambos estarão reunidos, casaremos a morte e a vida, estas duas que são apenas uma.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Out 27, 2015 7:29 am

Realizaremos o Ritual no dia 31, data que por si só carrega uma energia bem característica, estaremos na sexta casa da lua, que estará residindo em gêmeos, algo bastante propício para se trabalhar a dualidade vida/morte. Além de tudo haverá um asteroide passando bem perto da Terra.
A data está próxima e ainda há bastante coisa para ser trabalhada, por isso relembro a todos que comecem a escolher o material, aqueles que já escolheram comecem o processo de energização do mesmo.

Também gostaria de lembrar que pedi um post sobre as runas que serão trabalhadas, o que é muito importante, com todos expondo suas considerações e pesquisas acerca das mesmas aprenderemos um pouquinho mais sobre elas e no dia do ritual elas serão velhas conhecidas. O prazo da postagem é apenas durante o dia de hoje. Há também a necessidade de um post sobre pelo menos três dos deuses citados nas chaves que postei na metodologia do ritual e que repito logo abaixo. A importância destes posts está no fato de que serão eles que nos auxiliarão no momento do ritual e não faz nenhum sentido chamar por quem não conhecemos. A data para o post sobre as divindades é também só até hoje, aguardo os posts para partirmos para o estudo do mundo que será trabalhado.

Neo escreveu:Hail
Odin, Vili e Vé

Hail Aesir
Odin, Frigga, Hoder, Loki, Forsetes, Bragi,
Balder, Nana, Sif, Thor,  Hoenir, Vali, Tyr,
Heimdall, Ull, Mimir

Hail Vanir
Frey, Freya, Njord, Fjölnir, Skaði
Ran, Aegir, Gerðr,  Gullveig

Hail Hella
Nos receba em sua morada, e nos permita
alcançar o conhecimento de seus mistérios

As runas são Ansuz, Berkana e Kano e logo abaixo estão os links dos tópicos onde deverão postar

Arrow Poste aqui sobre as runas
Arrow poste aqui sobre os deuses


Última edição por Neo em Ter Out 27, 2015 7:32 am, editado 1 vez(es)
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Out 27, 2015 7:31 am

Também considerem o grimoire sugerido pelo Malklord neste tópico!
Arrow O Grimoire Aemaeth
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Qui Out 29, 2015 1:06 am

Leiam os posts sobre a Árvore e sobre o Mundo que será trabalhado!
Não esqueçam a oferenda à Modgud.

Arrow YGGDRASIL
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nauta Qui Out 29, 2015 1:54 am

Quanto à natureza do ritual, é interessante observar as relações que a história do sacrifício de Odin trazem.

Em primeiro lugar, quanto à natureza do próprio Deus, assunto a ser melhor discutido no tópico reservado à mitologia, me parece que sua personalidade e seus mitos são levantados não apenas da figura central "Odin", mas de quem está ao seu redor e que serve de espelho e talvez mesmo de representação a uma faceta do mesmo. Um ligação que fica um pouco evidente, não apenas nesse mito, mas no apresentação geral do deus, inclusive e especialmente na cosmogonia onde toma papel central, é com os deuses mensageiros Mércurio e Hermes. Loki, inclusive, talvez possa ser percebido como uma faceta do próprio Odin (?).  Enfim, Hermes, na mitologia grega, está também relacionado à criação do alfabeto e do fogo.

Já a descoberta das runas em si, é bastante interessante como a história transcorre. A preparação do sacrifício de Odin a si mesmo começa, na verdade, com o sacrifício de seu olho esquerdo na fonte de Mimir. Após adquirir sabedoria da fonte do grande Jotun, é que o deus sobe a Yggdrasil e se dependura com a própria lança cravada no peito por nove noites de suplicio na "axis mundi", se soltando dela apenas ao final de sua jornada. Nove são os mundo da árvore. O sacrifico de Odin é dele para si mesmo.

As relações que acho interessantes e que gostaria de deixar como possível tópico de pesquisa e um possível foco, são as que Odin faz com outras figuras não só de sua própria mitologia. Como já dito há o deus Mércurio, mas por que não Hermes Trimegisto? É uma figura que, ao meu ver, cria uma visão interessante da confecção dos mundos pelos três irmãos se considerarmos a narrativa não como a criação literal do mundo, mas de uma visão dele, uma tradição, montado a partir do corpo do ancestral caído.
No ato de auto-imolação há a figura da carta do tarot "O Dependurado" e sua simbologia cabe muito bem, mas desde a descida à fonte de Mimir, talvez seja possível observar O Ermitão, Os Enamorados, O Hierofante...
Talvez não seja impossível traçar um paralelo entre o estado adormecido de Ymir com a cabeça sob o gelo, e Odin consciente de ponta cabeça.

Enfim, essas são observações tiradas de algumas leituras pela internet, narrativas mais ou menos detalhadas e comentadas, mas ainda me falta ler o Hámavál. Nós vamos criar runas, um processo original de Odin, por uma serie de nove rituais, passando pelos nove mundos, então é central entender o Aesir, sua motivação e seu processo de obtenção das runas não só objetivamente, mas em seus diferentes níveis e interpretações, afinal estamos falando de um "alfabeto", um instrumento da linguagem. Dentro do mito do sacrifício é que se encontram os nove mundos.

É isso. Como andam os preparativos, pessoal?
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Qui Out 29, 2015 2:14 am

Perfeito Aarin! Que bom que está buscando entender todas essas coisas, será realmente proveitoso para o ritual.
Quanto aos preparativos de minha parte quase tudo pronto, deixei minhas runas no sal recebendo a fumaça do incenso, farei as cinzas amanhã e deixarei tudo pronto para evitar problemas no dia, já separei o local onde construirei o Altar.
Amanhã também irei providenciar o Grimoire Aemaeth onde anotarei as chaves para o dia do ritual.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Qui Out 29, 2015 7:57 am

Senhores,

Sugiro a realização do ritual na madrugada de 30 para 31, exatamente iniciando à meia noite,
Por alguns motivos...

>A lua em gêmeos estará exatamente neste período, pois no dia 31 ela estará transitando para a casa de câncer,

>Além disso à 12hs temos além do inicio do dia dos mortos temos uma hora perfeita para a realização , a metade da noite.

>Outro ponto importante a ressaltar, este mais pessoal do que outra coisa será que na noite de sábado estarei realizando outras duas atividades, uma meditação e a construção do ultimo trabalho da Gênese.

Peço verificarem a possibilidade para que possamos participar ao mesmo momento do ritual.

Além disso quanto aos preparativos estou introspectando as informações.
Equilibrando as forças e preparando a parte da meditação.
Creio que teremos algumas musicas mais densas para meditarmos e nos aprofundarmos nos mistérios de Hell.

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sex Out 30, 2015 12:33 am

Meditação concluída,

Segue link para download:

:arrow:I Ritual da Arvore dos Mundos - Yggdrasil - Aemaeth

Para os Interessados segue playlist utilizada completamente coerente com o trabalho a ser executado

1. The Crossing - Hagalaz Runedance
2. Rotlaust Tre Fell - Wardruna
3. Seidr - Hagalaz Runedance
4. Hel Godness of The Underworld - Hagalaz Runedance
5. How Death Comes - Mediaeval Babes
6. Magban Alvo - The Moon and The Nightspirit
7. Ansur - Wardruna
8. Bjarkan- Wardruna
9. Kauna - Wardruna
10.The Crossing - Hagalaz Runedance

Gostaria de apenas compartilhar a tradução muito precária,
Mas ainda assim de inestimável valor, da música Magban Alvo:

The Moon and The Nightspirit escreveu:
Tu, que dormita em sementes
e esconde pedras dentro,
poder silencioso,
força onipotente.

Fluir em nossas veias,
em árvores e gramíneas,
no sol dourado,
na existência cristalino
.

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sex Out 30, 2015 4:49 pm

Com tudo pronto, o ritual começa hoje à partir da meia noite!
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Guapo Sex Out 30, 2015 8:46 pm

Rolling Eyes
Guapo
Guapo
Estudioso

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 33
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sex Out 30, 2015 9:20 pm

Detalhe, meia noite natural ou a de Brasília?
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sex Out 30, 2015 10:02 pm

Meia noite natural.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sex Out 30, 2015 11:36 pm

Faltam 25 min,

Todas as preparações realizadas,
Tudo como planejado,

Nos vemos do outro lado,

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Out 31, 2015 1:02 am

Com exatos 60 min encerro o meu ritual, posteriormente postarei as minhas impressões, continuarei com vcs mas desdobrado.

Saudações
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nienna Sáb Out 31, 2015 1:11 am

Ritual realizado com sucesso.

(Ansato, Neo e Eu.)

Rituais - Página 2 33aazno
Nienna
Nienna
Neófito

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nauta Sáb Out 31, 2015 2:11 am

Tardiamente passando por aqui.
Tudo em ordem, 3 novas runas e uns quilos de experiência.
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 31, 2015 8:59 am

Um pouco sobre a minha experiência no ritual.

Logo ao início da meditação(que já continha três pessoas, Nienna, Ansato e eu) surgiu um quarto integrante, um escaravelho, símbolo egípcio que representa o eterno retorno à vida, meditamos com o som da música misturada ao som do coleóptero que voava se debatendo por toda a parede.
Algum tempo depois do início da meditação tenho minha primeira visão; uma parede toda feita em pedra, depois disso me vejo em um chão rochoso, nada de terra tudo era pedra, em algumas partes as pedras eram contornadas por neblina.
Vi árvores, formas dançantes, paredes cobertas por ossos, rochas que escondiam no seu interior um cálice de líquido verde e muitas outras coisas que se tornam cada vez mais difíceis de lembrar.

Por último vi dois rostos, um deles era o rosto de Hela, o outro o rosto de um amigo, porém este estava velho e seu rosto era coberto por uma longa barba.

Enfim, o ritual foi bem proveitoso, minhas três runas ganharam mais um significado.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Sáb Out 31, 2015 7:35 pm

Sem delongas comigo, aconteceu algo curioso. Quando estava meditando sobre Berkana no ritual por acaso me aparece a imagem da carta II do Tarot, a Papisa. Quando cheguei em Kenaz a tocha me revelou uma sombra minha ali por perto, por acaso ja dominada.
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nauta Dom Nov 01, 2015 10:53 pm

Bom, minha experiencia desde a energização das pedras foi bem interessante. A pesquisa e interiorização dos conceitos relativos à mitologia, a aquisição do material, a preparação do ambiente... Quando peguei as pedras na praia, uma senhora desconhecida veio falar comigo, me ajudou a pegas as pedras e estava em busca de conchas. Ela disse que o destino tinha me mandado ali para a conversa eme deu a unica concha que encontrou, que foi minha oferenda a Modgud.

O ritual em si foi uma experiencia pessoal forte. Algumas partes da minha personalidade com as quais venho aprendendo a lidar de forma adequada vieram à tona logo que comecei e, durante o processo, o esforço maior foi o equilíbrio, a conexão com o ritual e com o grupo. Algumas das escolhas pessoais que fiz dentro da pratica demandaram um pouco mais de tempo, levai mais de uma hora entre o inicio e o fim. Durante a meditação não tive visões intensas, a mente discursiva estava ativa e em alguns momentos tomou conta, mas algumas imagens relacionadas à mitologia nórdica apareceram na tela mental como uma mulher de gelo, uma vaca (Audumbla), uma noiva e um homem com um martelo (talvez Thor, apesar de que com o martelo me lembrava mais um ferreiro).

De qualquer maneira, a energia construída foi intensa e acho que posso dizer que ainda se manifestou em um outros trabalhos com outro grupo ontem e hoje quando tive uma visão (ou uma percepção da ideia, talvez seja melhor) de Helheim e da própria Hella, onde algumas coisas minhas foram deixadas com a intenção de que seja para todo o sempre.

As runas estão feitas, falta um toque final para conservar a pintura, apenas.

Gratidão pelo compartilhamento desta experiencia com vocês, pessoal Smile
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Seg Nov 02, 2015 8:47 pm

É interessante observar que o ritual começa antes da sua execução e acaba dias depois da mesma. É um largo período de aprendizado.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Qui Nov 05, 2015 12:00 am

Bom,

Falando sobre o ritual,
Primeiramente estava tudo preparado, ambiente, runas , evocações e meditação
Tudo conforme o combinado.

Na hora da realização do ritual, o cansaço da semana acumulou-se e veio à tona.
Foi difícil sustentar a concentração, quando o corpo pedia descanso.
Mas a recompensa foi equivalente ao esforço empregado,

Vi creio eu o mesmo salão de pedra do caro Irmão Neo,
Mas não percebi qualquer obscuridade,
Na verdade senti muito pouco o aspecto sombrio de Hel,

Pelo contrario, senti confiança, entendimento e força.
Tal qual as pedras que guardam seus segredos sob o solo.

Senti a conexão com os demais, fiquei feliz pelas forças desencadeadas.

E por fim recebi um presente após o termino do ritual,
Uma salamandra verde se apresentou nos incensos...

Gratidão caros irmãos por me proporcionarem isso,

Desculpem a demora,

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Nienna Qui Nov 05, 2015 7:36 pm

Malklord escreveu:Bom,

Falando sobre o ritual,


Vi creio eu o mesmo salão de pedra do caro Irmão Neo,
Mas não percebi qualquer obscuridade,
Na verdade senti muito pouco o aspecto sombrio de Hel,


Uma coisa interessante é que aqui as visões se expressaram da mesma forma que a organização do altar.
Eu vi coisas relacionadas a vida e estava sentada do lado esquerdo do altar; equivalente a face humana de Hela.
Ansato viu coisas relacionadas a morte e estava sentado do lado direito do altar; equivalente a face cadavérica de Hela.
Por fim, Neo viu coisas relacionadas as duas partes e estava sentado no meio.

Inicialmente não entendemos muito bem o motivo, mas Ansato nos chamou a atenção pra esse fato curioso.
Nienna
Nienna
Neófito

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Qui Nov 05, 2015 7:40 pm

Provavelmente por isso vcs realizaram em trio.
Uma complementaridade de percepções.
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Dez 08, 2015 1:39 pm

Bom, o momento da execução do próximo ritual está se aproximando, então acredito que já esteja na hora de começarmos a preparação do material, visto que no último ritual as coisas foram um pouco corridas, a ideia foi divulgada um pouco em cima da hora, ainda não havia uma estrutura de trabalho e tudo teve de ser elaborado às pressas. Agora já possuímos uma ideia de estrutura, já temos o material das runas e estamos um pouco mais familiarizados com a cultura nórdica.
segue a minha sugestão de como deverá ser realizado o rito(sempre aberto a alterações).

As Runas que serão trabalhadas serão: Dagaz,Ehwaz e Fehu.

E o Mundo será Svartalfheim, o mundo sombrio e subterrâneo dos elfos negros, onde a luz do Sol não existe.

Entre os estudiosos da cultura nórdica há bastante controvérsia sobre os elfos negros serem ou não o que se conhece como anões, ou se ambos habitam ou não o mesmo mundo, e realmente até o presente momento é impossível saber. Sabemos que os anões habitam Nidavellir(Campos Escuros)trabalham com gemas e metais. Os elfos negros também são relacionados à gemas e em muitos escritos fica difícil de separar o que diferencia uma raça da outra. Há também os Trolls que se transformam em pedra quando são tocados pela luz do Sol habitando então locais subterrâneos e que muitos reconhecem como sendo também svartalfheim. Pela afinidade das egrégoras e semelhança simbólica que rodeiam as três raças, trabalharemos com as três durante o próximo rito.


Preparação do Altar

O Altar será montado sobre uma toalha preta representando as sombras de Svartalfheim, no centro desta toalha será depositado três círculos feitos de carvão, um circulo será pequeno, outro médio e o terceiro grande e um deverá ficar dentro do outro, no interior do círculo pequeno será depositado um recipiente com álcool ou óleo aceso representado a fornalha utilizada na forja, no interior do círculo médio será depositado quatro pedras sendo uma delas negra representando a matéria bruta, a fase negra da alquimia, a segunda pedra deve ser branca representando a purificação da matéria, a terceira pedra que deverá ser posta no interior do círculo deve ser amarela representando a ação do tempo sobre a matéria pura, e a quarta pedra deve ser vermelha representando a exaltação da matéria valiosa ao sagrado. No interior do último círculo deverá ser depositado uma pedra solar, uma pedra lunar, outra de Mercúrio, Júpiter, Vênus, Saturno e Marte. Distante dos círculos e em torno da borda do tecido deverá ser depositado sete velas sendo uma para cada um dos sete planetas que correspondem às sete pedras no interior do círculo, mostrando assim que mesmo quando há barreiras, os sete planetas possuem seus representantes, graças a lei da correspondência. A vela lunar, mercurial e solar respectivamente deve estar do lado oposto ao do mago, logo atrás dos círculos de carvão. Logo abaixo da vela lunar deve ser posto uma sequência de velas na direção do magista sendo elas; uma vela de Vênus e outra de Júpiter, do lado oposto logo abaixo da vela solar devem ser depositadas as velas de Marte e Saturno. Próximo ao Altar um pratinho deve conter uma oferenda que pode ser montada com a junção de algumas pedras, metais e temperos, juntamente com esse deve haver uma tigela com leite adoçado com mel.
No interior de cada um dos círculos deverá ser posto o material que será feito a runa, ou a runa pronta para aqueles que já possuem o jogo completo, a ordem é a seguinte; no circulo pequeno Fehu, no mediano Ehwaz e no grande Dagaz.

O Ritual - Parte 1

Um bom salmo para este ritual poderia ser o 118.

Mais uma vez damos início ao rito com uma evocação aos guardiões:

Eu evoco Nordhri, guardião das terras ao norte
Eu evoco Austri, guardião das terras ao leste  
Eu evoco Sudhri, guardião das terras ao sul
Eu evoco Vestri, guardião das terras ao oeste

depois as chaves

Hail
Odin, Vili e Vé

Hail Aesir
Odin, Frigga, Hoder, Loki, Forsetes, Bragi,
Balder, Nana, Sif, Thor,  Hoenir, Vali, Tyr,
Heimdall, Ull, Mimir, Hela

Hail Vanir
Frey, Freya, Njord, Fjölnir, Skaði
Ran, Aegir, Gerðr,  Gullveig

Hail aos Elfos negros, guardiões das riquezas subterrâneas

Hail Trolls, habitantes das montanhas e grutas

Hail anões senhores da forja

Hail Mótsognir e Durinn
Hail Dvalinn, Nár, Náli, Nain, Dain, Bívör, Bávör, Bömbur, Nóri,
Ori, Oin, Vig, Vindalf, Fíli, Kíli, Víli, Lit, Vitr,
Nyr, Yngvi, Eikinskjaldi, Fjalar, Nordhri, Austri, Sudhri, Vestri
Brokk, Sindri, Galarr, Veig e Gandalf(sim é o nome de um anão), Thrain,
Thekk e Thorin, Thror, Regin, Nyrath, Rathsvith,
Fundin, Keptifili, Hanar, Sviur, Draupnir, Dolgthrasir
Har e Haugspori, Hlevang, Gloi,
Skirvir, Virvir, Skafith, Ai, Alf e Yngvi, Eikinskjaldi,
Fjalar, Frosti, Finn e Ginnar, Frar, Hornbori, Fraeg, Loni, Aurvang, Jari, Eikinskjaldi

Hail Andvari, Rei dos anões! Humildemente peço que permita nossa entrada em vosso reino
com o único intuito de aumentar nosso conhecimento sobre o nosso interior e o que nos cerca!


O RITUAL - parte 2

As runas serão traçadas nesta ordem Fehu, Ehwaz, Dagaz se concentrando na energia de cada uma, mais uma vez aqueles que já possuem devem traçar os símbolos no ar sobre cada runa, visualizando cada uma com uma luz branca.
Por fim agradeça a Odin pelo presente fruto de seu sacrifício.

O RITUAL - parte 3

Na terceira parte realizamos a meditação.

agradecemos e nos despedimos dos guardiões e divindades presentes, fazemos um banimento e esperamos as velas acabarem de queimar
Depois devolvemos o carvão e as oferendas à natureza.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Dez 08, 2015 2:27 pm

O recipiente com fogo pode ser uma lamparina ou lampada a óleo. Smile
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Dez 12, 2015 10:55 am

Excelente...

Interessante perceber que este trabalho iremos trabalhar as sombras e os tesouros (gemas, virtudes) que encontramos através do trabalho duro da mineração (escavar, purificar e lapidar).

Lembrando que os anões são longevos, o que representa que este trabalho continuo leva tempo, tempo maior que a vida dos humanos, mortais...

Como todos os mitos são um reflexo daquele que o interpreta, os trolls que viram pedra ao sol representam as nossas imperfeições que se iluminadas pela luz verdade são consumidos e destruídos por ela, diferente das gemas escavadas com o trabalho árduo dos anões , que se levadas a Luz Eterna resplandecem e encantam a todos.

Esse será um excelente trabalho,

Sugiro apenas um diagrama para melhor ilustrar o posicionamento dos itens no altar,

Saudações!

Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Dez 12, 2015 1:07 pm

Será feito.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Dez 12, 2015 2:20 pm

Rituais - Página 2 Jzw9ys
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais - Página 2 Empty Re: Rituais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos