Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rituais

+4
Neo
Guapo
Nauta
Malklord
8 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Rituais Empty Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Mar 07, 2015 12:10 am

Caros Irmãos,

Inicialmente vou me apropriar do texto da Wikipédia que me impressionou quanto as suas características,
Abordando o tema da perspectiva adequada, como linguagem simbólica do tema abordado quanto aos âmbitos humanos.

O tema é bastante procurado pelos pseudo-buscadores mas isso não importa, o que importa é a forma como vamos apresentar e consequentemente colocar em pratica.


Wikipedia escreveu:De acordo o dicionário eletrônico Michaelis, Ritual tem a seguinte definição: adj m+f (lat rituale) 1 Pertencente ou relativo aos ritos. 2 Que contém os ritos. sm 1 Livro que contém os ritos, ou a forma das cerimônias de uma religião. 2 Cerimonial. 3 Conjunto das regras a observar; etiqueta, praxe, protocolo.

Frente à tal diversidade, evidenciamos, logo, que ritual não está apenas ligado à religião ou formas de expressão religiosa. Um ritual acontece em concomitância de sujeitos, tempo e espaço. Necessita, também, de objetivos, procedimentos, técnicas, instrumentos, objetos... Em Man and his works: the science of cultural antropology, Melville Herskovits, adverte-nos para a necessidade de atermo-nos para os aspectos que dão sentido às práticas sociais. Música, dança, festas, produções estéticas, roupas, comidas, por exemplo, fazem parte de um universo cuja ordenação social, cultural e política amplia o conceito de ritual.

Nesse sentido, os espaços ritualísticos não são apenas os ligados à religião ou misticismo. O espaço do jogo de cartas entre homens maduros, por exemplo, obdece regras, apresenta padrões e procedimentos típicos. Do mesmo modo, o espaço de cuidado do corpo/aparência da mulher (um salão de beleza, por exemplo) apresenta certas regras. Nessa ampliação, seria correto afirmar que a vida em sociedade (típica da humanidade) só tem sentido a partir do entendimento dos rituais que a circunda.

Um ritual pode ser executado em intervalos regulares ou em situações específicas. Pode ser executado por um único indivíduo, um grupo, ou por uma comunidade inteira; pode ocorrer em locais arbitrários, específicos, diante de pessoas ou privativamente. Um ritual pode ser restrito a certo subgrupo da comunidade e pode autorizar ou sublinhar a passagem entre condições sociais ou religiosas. O espaço do ritual é passivel de múltiplas interpretações.De Stonehenge a Rodeo Drive, das Termas de Caracala a 5Th Avenue, do Muro das Lamentações à Praça Vermelha, os espaços ritualísticos se reinventam (e são reinventados)constantemente.

Os propósitos dos rituais são variados. Eles podem incluir a concordância com obrigações religiosas ou ideais, satisfação de necessidades espirituais ou emocionais dos praticantes, fortalecimento de laços sociais, demonstração de respeito ou submissão, estabelecendo afiliação, obtenção de aceitação social ou aprovação para certo evento - ou, às vezes, apenas o prazer do ritual em si.

Os rituais são característicos de quase todas as sociedades humanas conhecidas, passadas ou atuais. Eles podem incluir os vários ritos de adoração e sacramentos de religiões organizadas e cultos, mas também os ritos de passagem de certas sociedades, como coroações, posses presidenciais, casamentos e funerais, eventos esportivos e outros. Várias atividades que são ostensivamente executadas para concretizar propósitos, como a execução da pena de morte e simpósios científicos, são carregados com ações simbólicas prescritas por regulamentos ou tradição e, portanto, parcialmente ritualísticos. Várias ações comuns, como aperto de mão ou cumprimentos podem ser entendidas como pequenos rituais.

O ritual esboça comportamentos de troca que ganham valor comunicativo e, dentro de uma perspectiva etológica, evoluem de comportamentos sem nenhuma função comunicativa, que passam a ser estereotipados, maximizando a comunicação das espécies e minimizando os riscos. Assim, a corte, as competições pelas fêmeas, os movimentos de bandos de animais, os movimentos exagerados, acabam aumentam a capacidade de atrair a atenção, ganhando assim conformação ritualizada. Na medida em que a espécie humana dominou a linguagem e desenvolveu-a com seus valores culturais e religiosos, os rituais passaram a simbolizar ideologias e ensinamentos tornando-se mais complexos.


Numa conotação Ocultista, o Ritual é associado à práticas e cerimônias religiosas ou místicas, que podem ser realizadas de forma individual ou coletiva. Neste caso, o Ritual possui duas classificações principais: o Ritual Cerimonial e o Ritual Psíquico.

No Ritual Cerimonial, são necessários vestimentas, instrumentos e materiais específicos. Geralmente são coordenados por uma pessoa (no caso de ser praticado de forma coletiva) ou apenas segue a orientação de um determinado livro (neste caso, praticado individualmente). Este tipo de Ritual é comum nas religiões pagãs e de origem africana, e visa operar mudanças no campo físico.

A segunda modalidade ritualística é conhecida como Ritual Psíquico, na qual desenvolve-se principalmente através da psique e do intelecto do praticante. É uma forma de Magia Natural; é uma projeção mental (visualização) enviada ao Universo com o objetivo de efetuar mudanças no campo físico. Esse tipo de ritual é, geralmente, praticado individualmente por aqueles que iniciam os estudos ocultistas sem fazerem parte de um grupo (seita, coven, etc).

Em todos os casos o simbolismo é muito importante pois, O subconsciente opera através de símbolos, por isso é importante gravá-los nas velas, em talismãs e objetos mágicos. Além disso as palavras, gestos e ou elementos remontam ao simbolismo de cada item.

De qualquer forma, os rituais são poderosas e importantes ferramentas que devem ser utilizadas com responsabilidade e consciência. Os Rituais acionam e interferem em energias naturais; criam, alteram ou desencadeiam forças no campo físico, espiritual e astral. Portanto, é aconselhável que o praticante tenha um conhecimento prévio do que irá executar. Apesar das técnicas parecerem muito simples, são eficientes.

Neste espaço pretendemos mostrar alguns rituais, que podem ajudar os buscadores, mas como sempre é preciso buscar entender e compreender o que esta se fazendo. Qualquer coisa me procurem!

Saudações!

Malklord
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Mar 07, 2015 12:13 am

Este ritual é muito especial para mim,

Não é a toa que ele será o primeiro Rito a ser postado neste fórum.

Ele representa muito na minha caminhada até aqui.

Aproveitem!

Malklord escreveu:RITUAL DO ESPELHO MÁGICO

MATERIAIS
SAL
INCENSO (DE PREFERENCIA MIRRA OU SANDALO)
ESPELHO
SIMBOLO DE PODER
UMA VELA ESCURA

DA PREPARAÇÃO DO AMBIENTE
FAZ-SE NECESSÁRIA UMA LIMPEZA NO AMBIENTE, TANTO FISICA QUANTO ESPIRITUAL, ALGUMAS PRECES E UM PUNHADO DE SAL NOS CANTOS AJUDAM BASTANTE MAS UM RITUAL DO PENTAGRAMA MENOR AJUDAM BASTANTE, MAS CASO NÃO SEJA POSSIVEL OU NÃO SE SAIBA COMO EXECUTAR FICA A DICA.

MODUS OPERANDI

PRIMEIRAMENTE INVOCAMOS A PRESENÇA DE NOSSOS GUIAS E MENTORES ESPIRITUAIS PARA NOS AUXILIAR EM MAIS ESSA TAREFA.
RECITAMOS O SALMO 91 (COMO TALVEZ VOCÊ NÃO TENHA UMA BIBLIA POR PERTO TE ENVIO A TRANSCRIÇÃO)

SALMO 91
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. “


EVOCAÇÃO DOS ELEMENTAIS

“Guardiões das Torres do Norte, vinde a nos Gnomos

Guardiões das Torres do Leste, vinde a nos Silfos

Guardiões das Torres do Sul, Vinde a nos Salamandras

Guardiões das torres do Oeste, Vindo a nos Ondinas.”

EVOCAÇÃO DOS ANJOS
“Eu invoco Rafael, guardião do leste, para que proteja este recinto e só deixe passar por essa Iniciação forças benignas
Eu invoco Miguel, guardião do norte, para que proteja este recinto e só deixe passar por essa Iniciação forças benignas
Eu invoco Gabriel, guardião do oeste, para que proteja este recinto e só deixe passar por essa Iniciação forças benignas
Eu invoco Uriel, guardião do sul, para que proteja este recinto e só deixe passar por essa Iniciação forças benignas”


Sente-se em frente ao espelho, coloque a vela entre você e o espelho, o simbolo de poder ao lado da vela, e trace um circulo de sal no sentido horário de forma que a vela esteja fora do circulo.

A partir desse momento, concentre-se no reflexo chama da vela no espelho, você vai notar que com alguns minutos coisas vão começar a aparecer no seu campo visual, quando você perceber que já está vendo o suficiente retire o foco da vela e perceba o ambiente ao seu redor se quiser olhar um pouco mais distante concentre-se no espelho como um todo.

Quando achar que já viu o suficiente agradeça aos guardiões que estiveram presentes, abra o circulo no sentindo anti-horário e apague a vela.

Qualquer duvida me procurem,

Saudações!

Malklord
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Nauta Sáb Mar 14, 2015 12:05 am

Saudações, Malklord. Uma dúvida:

É necessário dispensar formalmente os seres invocados após o ritual?
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Mar 14, 2015 8:55 am

Sim e não, depende da sua linha Magistica. Mas é recomendado,pois se vc os evoca formalmente, o mínimo que se pede é o mesmo. Mas obviamente temos que manter o foco no proposito do rito em si.

Os elementos são formas de proteção e trabalhar o subconsciente para absorver determinadas informações.

Saudações !

Cool
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Qui Abr 09, 2015 9:24 pm

Bom tendo por base um ritual conhecido por alguns  membros desenvolvi um ritual do amuleto de cura...

Segue:

Malklord- M.'.I.'.P.'.A.'. escreveu:Rito de Construção do Amuleto de Cura

Materiais:

- Velas Verdes
- Uma Sacola de veludo Vermelho(para guardar os itens) (Opicional)
- Água consagrada
- Sal Grosso
- Eucalipto, Hortelã, Lavanda(Incenso)
- Defumador
- Sigilo do Arcanjo Raphael
- Sino (Opicional)
- Cristal (Turquesa, Aquamarina Ou Quartzo Branco)
- O Athame (Opicional)
- Um recipiente pequeno para colocar água e o sal
– Um recipiente para colocar o defumador
- Uma agulha bem fina
- Água; Sal Grosso; Incenso; Vela; (para simbolizar os Quatro Elementos)

O Ritual

Com calma, voltemos o Círculo Mágicko (aquele que contém nosso Sigilo) para o Norte. Em seguida, uma Vela deverá ser colocada em cada ponta do pentagrama e as representações dos Elementos deverão ser colocadas em seus respectivos lugares. Coloquem todo o material que será utilizado durante o Ritual dentro do Círculo. Ascendam as Velas e o Incenso.

0)Abertura

- Três breves toques no sino simbolizando o início do Ritual

- RMP banindo o seguido por um RMP Invocando (elemento Terra)

- Invoque os Quatro Guardiões das Torres elementais

- Recite os Nomes do Sigilo de Raphael

1)Leitura do Salmo 29

1 -Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força.
2- Dai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.
3- A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas.
4- A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade.
5- A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR quebra os cedros do Líbano.
6- Ele os faz saltar como um bezerro; ao Líbano e Siriom, como filhotes de bois selvagens.
7- A voz do SENHOR separa as labaredas do fogo.
8- A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades.
9- A voz do SENHOR faz parir as cervas, e descobre as brenhas; e no seu templo cada um fala da sua glória.
10- O SENHOR se assentou sobre o dilúvio; o SENHOR se assenta como Rei, perpetuamente.
11- O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.


2) Consagração

-Abra o saco de tecido onde esta o material a ser utilizado na consagração,
coloque suas mãos espalmadas sobre ele e recite a seguinte benção:

"Deus, que é a verdade e a vida, abençoe esta matéria para que ela tenha o poder de afastar todos os maus espíritos e para que me sirva de proteção e ajuda na Arte"

- Agora que todo material foi apresentado junto à presença divina,
é chegado o momento de abençoá-los um a um.

- Para começar, abençoe a água e abençoe o sal,
recitando a mesma benção descrita anteriormente.

- pegue uma pequena porção de água que abençoada e a misture num recipiente com um punhado de sal abençoado.

-Retire os materiais da sacola, um a um, e recite a benção, enquanto é respingado um pouco da mistura de água e sal consagrados

-Após ter retirado e abençoado todos materiais da sacola, abençoe também a sacola onde os mesmo ficam guardados.

-Então, abençoe todos os itens presentes no Ritual, incluindo o Círculo Mágicko.

Após essas bênçãos, o ambiente e os instrumentos estarão devidamente preparados para a consagração do Cristal.

Pegue o Cristal

Coloque um pouco do defumador num recipiente e o ascenda. Exponha a Cristal a sua fumaça enquanto a seguinte Fórmula de Exorcismo é recitada:

"Eu te exorcizo, em nome de Deus, a quem peço que retire de ti todo mal e todo erro"

Em seguida, respingue um pouco da mistura de água e sal consagrados enquanto a seguinte Fórmula de Purificação é recitada:

"Eu o purifico pela água e pelo sal, que Deus Todo-Poderoso dê força e virtude a este instrumento, possibilitando sua consagração para que seja bom e eficaz para todos os meus desejos"

Com a agulha, faça um pequeno furo no dedo indicador. Em seguida unte o instrumento com uma gota de sangue, dando início ao ritual de consagração.

Enquanto utiliza a agulha recite:

"Uma pequena ponta de dor é o tributo para a consagração, que representa minha Vontade"

Untando o instrumento com uma gota de sangue:

"deixo neste momento de livre espontânea vontade e de bom grado uma parte de meu ser a esse instrumento, energizando-o, purificando-o, tornando-o uma parte de mim, e eu uma parte dele"

"Deste momento em diante, deixo uma parte de mim neste instrumento e me torno parte dele, consciente da responsabilidade que isso acarreta"

Fique de pé, voltado para o Norte segurando o instrumento, e de inicio à consagração recitando com voz firme a seguinte conjuração:

"Eu o consagro, pelo nome divino Eloha, aquele que faz tremer as criaturas,"

"Eu o consagro, pelo altíssimo nome Elihon, o Poder;"

"Eu o consagro, pelo muito santo nome Elohim, criador da divindade e de todos seus poderes,"

"Eu o consagro, pelo muito poderoso nome Ieovah, que mostra a força de Deus"

"Eu o consagro, pelo sagrado nome Ieaveh, aquele que tudo revela"

"Eu o consagro deixando um pouco de mim em você, e tornando você uma parte de mim"

"Eu o consagro pelos guardiões das quatro torres, silfos, ondinas gnomos e salamandras"

"Eu o consagro pelo ar pela água pela terra e pelo fogo"

"Eu o consagro perante a presença divina aqui presente"

"Que a partir de hoje o que era dois se torne UM"


Movimente a Cristal para os quatro pontos Cardeais,

"Pelo Ar, pela Água, pela Terra, pelo Fogo"
(cada elemento recitado em sua respectiva direção)
por fim levante-o para cima,

"pelo éter".


Então, recite a Chave:


"Accio Clavis et Caelum
Eloha, Elihon, Elohim, Ieohvah, Ieahveh
Hic Est Enim Sanguis Mei,
Hoc est enim Corpus meum,
Eloha,Elihon, Elohim, Ieohvah, Ieahveh
Congregemur in Unum,
Sicut in caelu, et in terra,
Dominus Vobiscum"
Amem.

3)Invocação ao Arcanjo Raphael e programação do Cristal
Enquanto vocaliza a Invocação à Raphael, mentalize a saúde da pessoa que vai receber o cristal e a harmonização energética da mesma e direcione o fluxo energético para o cristal.
Raphael divina! Manus mea sana. Erat qui ambulare via morum. Ducere me convertissem ad cogitationes mundi motam formam artificialem et ferte spiritualibus, mea sententia quietus et sanes omnes de quapiam intemperie omnes furor. Volo animum intendi medicína quae in mundo diffusa. Divinum Raphaelem Archangelum, fer vi medendi ad omnes filios hominum, ut physici, affectuum et ualetudinem nova medicina.
Raphael Amado! Da mihi virtutem sanandi. Video perfectionem inducere valida mundo spirituali, et sanitas in rebus corporeis, in qua vita. Raphaelem Archangelum, ignosce abusus potentia et ex nunc ante oculos videmus in amore, cura mearum, accipe verbis pietas. Id aures claudere criticism malum, os meum quis clausae nocere. Sit medicína me amor omnia sæcula sæculorum.
Divinum Raphaelem Archangelum, dat fidem medicína vitae. Possum uti auxilii mei, sana me et perducat ad poterimus alios iuvare concordare eos et sanabit eos. Quod medicamen in me dormientem explicare. Benedicere, Raphaelem Archangelum, benedicere possum mundo.
Dominus Vobiscum
Amem

O sino deverá ser tocado três vezes, simbolizando o fechamento do Rito.
Se despeça dos Guardiões das Quatro Torres, um por um e depois agradeça a presença de todos os Espíritos.
Realize mais um RMP banindo.
Apague as velas em sentido anti-horário e guarde todos os objetos com calma.


Última edição por Malklord em Sáb Set 12, 2015 4:11 pm, editado 1 vez(es)
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Ritual de Banimento

Mensagem por Guapo Qua Abr 22, 2015 2:41 pm

O Ritual Gnóstico do Pentagrama

O Ritual Gnóstico do Pentagrama começa com a visualização de uma esfera radiante, em cinco partes do corpo. Cada visualização é acompanhada da vibração do som de uma vogal: I, E, A, O, U.
Os sons são vibrados altos e mantidos por uma exalação completa. Cada um deve causar uma sensação física na parte do corpo correspondente. Cada parte ressonando de acordo com um tom.
Em sequência, pentagramas são desenhados no ar, em quatro pontos, ao redor do operador. Os pentagramas devem ser desenhados no ar, em cada quadrante, no sentido anti-horário, até que o operador retorne à posição de origem. Os pentagramas devem ser fortemente visualizados, de olhos abertos ou fechados, como melhor lhe aprouver. Cada um deve ser acompanhado com uma entonação alta do som de todas as cinco vogais I, E, A, O, U, em uma única exalação, com um som para cada barra do pentagrama que for desenhada. O mantra IEAOU é utilizado, aqui, para impedir um pensamento discursivo. Finalmente, o operador visualiza a radiância em várias partes do corpo, reforçada individualmente pelo mantra I, E, A, O,U, que é repetido. O Ritual pode ser mais elaborado, se preferir, por exemplo, adicionando-se cores para a visualização das radiâncias ou adicionando pentagramas acima e abaixo do operador.

Serve para:

Estabelecer equilíbrio, concentração e controle antes e depois de rituais mais complexos.
Práticas de visualização, a qualquer momento.
Como um exorcismo preliminar de fenômenos mentais ou psíquicos indesejáveis.
Como um princípio de cura, principalmente auto-cura.

As técnicas empregadas neste ritual são: vibração de mantra, visualização com gesticulação e controle de respiração.

Procedimento do Ritual:

1] De pé, para qualquer direção que prefira.
2] Inspire profundamente. Exale lentamente, sustentando o som "I", enquanto visualiza uma energia radiante na região da cabeça.
3] Inspire profundamente. Exale lentamente, sustentando o som "E", enquanto visualiza uma energia radiante na região da garganta.
4] Inspire profundamente. Exale lentamente, sustentando o som "A", enquanto visualiza uma energia radiante na região do coração e dos pulmões, que se espalha para os membros.
5] Inspire profundamente. Exale lentamente, sustentando o som "O", enquanto visualiza uma energia radiante na região da barriga.
6] Inspire profundamente. Exale lentamente, sustentando o som "U", enquanto visualiza uma energia radiante na região entre a genitália e o ânus.
7] Repita o 6]. Então o 5], 4], 3], 2], repetindo de trás para frente, até chegar à cabeça.
8] Inspire profundamente. Exale lentamente, repetindo o mantra IEAOU, enquanto desenha o pentagrama no ar, com o braço esquerdo. O pentagrama deve ser visualizado com muita nitidez.
9] Vire para o próximo quadrante e repita o 8], então, desenhe os pentagramas restantes com os mantras e as visualizações, até chegar ao ponto de partida.
10] Repita os números 2] até o 7], inclusive.
Guapo
Guapo
Estudioso

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 33
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Ritual Menor do Pentagrama

Mensagem por Malklord Sáb Set 12, 2015 4:06 pm

Parte 1 - a Cruz Cabalística (ou Rosa Cruz)



1 - Toque a testa e diga ATEH

2 - Toque o sexo e diga MALKUTH

3 - Toque o ombro direito e diga VE - GEBURAH

4 - Toque o ombro esquerdo e diga VE - GEDULAH

5 - Junte as mãos no peito e diga LE - OLAHM AMEN


Parte 2 - os Pentagramas



6 - De frente para o Leste, desenhe um pentagrama visualizando-o, no centro visualize o primeiro nome, IHVH e inspirando-o, sentindo passar pelo peito até os pés e sentindo a sua volta, fazendo o sinal do entrante, varando o pentagrama, vibre o nome ("Iod Rê Vô Rê", por exemplo) com energia.

7 - De frente para o Sul, repita o processo anterior trocando o nome por ADONAI.

8 - De frente para o Oeste, repita o processo anterior trocando o nome por EHEIEH.

9 - De frente para o Norte, repita o processo anterior trocando o nome por AGLA.


Parte 3 - Invocação dos Arcanjos



10 - Na posição de Cruz (os braços abertos e os pés juntos), o estudante repetirá:

"A minha frente RAPHAEL"

11 - "Atrás de mim GABRIEL"

12 - "A minha direita MICHAEL"

13 - "A minha esquerda AURIEL" -

14 - "Pois ao meu redor flamejam os Pentagramas"


15 - "E na coluna do meio, brilha a estrela de seis raios".

Que o estudante visualize dois Hexagramas, um em cima e o outro projetado embaixo, com uma faixa de luz estendendo-se infinitamente na vertical, envolvendo-o.



Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Out 20, 2015 12:16 am

Primeiro Ritual do fórum Aemaeth

A proposta é uma série de nove rituais, cada um destes trabalhando sobre a egrégora dos nove mundos da Yggdrasil, durante oito dos trabalhos, aqueles que ainda não possuírem runas irão fabricá-las e consagrá-las, dividindo-as em grupos de três, no nono trabalho todas as runas já devem estar prontas.

Um breve resumo dos trabalhos...

1° Trabalho - HEL - MUNDO DOS MORTOS

Serão estudas as runas; ANSUZ, BERKANA, KANO

Cada um dos participantes deverá postar suas constatações acerca deste primeiro mundo e das três runas que serão trabalhadas(aqueles que ainda não possuírem runas, irão aproveitar para confeccionar estas três, deixando as demais para os próximos trabalhos.)
após os estudos realizaremos o primeiro rito, onde será organizado um altar especial para algumas práticas(das quais falarei mais tarde) e uma meditação sobre o Mundo e as três runas.

os demais mundos seguem a mesma metodologia.

2º Trabalho - SVARTALFHEIM - MUNDO SUBTERRÂNEO
RUNAS; DAGAZ, EHWAZ, FEHU

3° TRABALHO - JOTUNHEIM - MUNDO DE GELO
RUNAS; GEBO, HAGALAZ, ISA

4° TRABALHO - NIFLHEIM - MUNDO DA NEBLINA
RUNAS; JERA, LAGUZ, MANNAZ

5° TRABALHO - MIDGARD - MUNDO INTERMEDIÁRIO
RUNAS; NAUTHIZ, OTHILA, PEORTH

6° TRABALHO - MUSPELHEIM - MUNDO DO FOGO
RUNAS; INGUZ, RAIDO, SOWELO

7° TRABALHO - VANAHEIM - MUNDO DA TERRA(NATUREZA)
RUNAS; TEIWAZ, URUZ, WUNJO

8° TRABALHO - LJOSSALFHEIM - MUNDO DA LUZ
RUNAS; THURISAZ. EIHWAZ, ALGIZ

9° TRABALHO - ASGARD - REINO DOS DEUSES
RUNATAL
(neste último trabalho sugiro que cada use o conhecimento que adquiriu, para construir um talismã voltado para vencer algum obstáculo particular)

Aguardo a participação dos interessados e suas sugestões. Quando todos se manifestarem posto mais detalhes sobre meus planos para o primeiro rito, mas participem com suas ideias, este rito não é meu, mas de todos do Aemaeth e é muito importante que tenha elementos de cada um.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Guapo Ter Out 20, 2015 8:57 am

Interessante a ideia!

Aguardo prosseguimento.

Sugestões para a confecção das Runas?
Guapo
Guapo
Estudioso

Mensagens : 43
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 33
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Ter Out 20, 2015 1:02 pm

madeira(pode-se escolher uma árvore com as propriedades mágickas adequadas) ou pedras. As minhas eu fiz com britas pelo impacto visual que me causam.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Qui Out 22, 2015 5:06 pm

Seguindo a linha caoísta, (sim, sou um mago caoísta) ontem eu criei um ritual bem "exuberante" para criar 2 servidores. Partindo para o campo da experimentação, aproveitei a data de 21/10/2015 que estava associada ao filme "Back To The Future" para criar alguma coisa. Por que? Essa data é falada, comentada, aguardada desde 1989, logo, havia energia no ar e portanto resolvi utilizar a egrégora comprando pilhas para um pequeno Delorean que enfeitava a sala.
Durante a confecção dos servidores, a idéia original era criar apenas 1 servidor que trabalhasse a parte de propiciar meus experimentos e projetos (Modo Dr. Brown), porém o mantra tinha ficado tão longo e então aconteceu a epifania: "por que somente 1? Divida o nome e crie um casal!"
Assim foi feito e então sigilizei-os (criei significantes para ambos).
Muito bem, sigilos na mão, uma vela dentro de uma lamparina, um Delorean, um laptop para a trilha sonora, maçarico pra acender a vela, banho tomado, vamos pra fora, no quintal!
Começando pelo banimento através do Ritual Gnóstico do Pentagrama, versão ultra resumida e funcional, anuncio o intento, acendo a vela, blablabla crio-te servidores, coloca trilha sonora, coloca os servidores dentro do Delorean, liga os efeitos especiais do carrinho e faz ele andar pelo quintal! Termino o ritual com uma gargalhada de banimento e deixo a vela queimando ao lado do Delorean até o fim Wink

Inventem, tentem, façam seus próprios rituais!
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Qui Out 22, 2015 5:37 pm

Alerin escreveu:Seguindo a linha caoísta, (sim, sou um mago caoísta) ontem eu criei um ritual bem "exuberante" para criar 2 servidores. Partindo para o campo da experimentação, aproveitei a data de 21/10/2015 que estava associada ao filme "Back To The Future" para criar alguma coisa. Por que? Essa data é falada, comentada, aguardada desde 1989, logo, havia energia no ar e portanto resolvi utilizar a egrégora comprando pilhas para um pequeno Delorean que enfeitava a sala.
Durante a confecção dos servidores, a idéia original era criar apenas 1 servidor que trabalhasse a parte de propiciar meus experimentos e projetos (Modo Dr. Brown), porém o mantra tinha ficado tão longo e então aconteceu a epifania: "por que somente 1? Divida o nome e crie um casal!"
Assim foi feito e então sigilizei-os (criei significantes para ambos).
Muito bem, sigilos na mão, uma vela dentro de uma lamparina, um Delorean, um laptop para a trilha sonora, maçarico pra acender a vela, banho tomado, vamos pra fora, no quintal!
Começando pelo banimento através do Ritual Gnóstico do Pentagrama, versão ultra resumida e funcional, anuncio o intento, acendo a vela, blablabla crio-te servidores, coloca trilha sonora, coloca os servidores dentro do Delorean, liga os efeitos especiais do carrinho e faz ele andar pelo quintal! Termino o ritual com uma gargalhada de banimento e deixo a vela queimando ao lado do Delorean até o fim Wink

Inventem, tentem, façam seus próprios rituais!

é o tipo de macumba, que os vizinhos não entendem como macumba... rsrs
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Qui Out 22, 2015 6:54 pm

Manja da gargalhada de banimento/encerramento?
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Qui Out 22, 2015 7:05 pm

Já li a respeito, mas da magia do Caos utilizo apenas sigilos por enquanto.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Qui Out 22, 2015 7:21 pm

Vamos a uma idéia sobre o Grande Ritual das Runas do Aemaeth.
Ginungagap, aquele abismo cheio de vapor de onde saiu Ymir. Demasiado parecido com a idéia de cruzar um abismo e confrontar Choronzon, mas é isso, por que não cruza-lo? Confrontar as próprias sombras?

Quero ver Heimdal liberando o pessoal na Bifrost Smile
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Nienna Sex Out 23, 2015 2:28 am



PERA! Uma pausa antes de partir para o assunto principal.

Alerin escreveu:aproveitei a data de 21/10/2015 que estava associada ao filme "Back To The Future" para criar alguma coisa.

Rituais Rev Rituais RevRituais RevRituais Rev

Alerin, você merece.

Ps. Como nunca pensei nisso antes? kkk
Nienna
Nienna
Neófito

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Sex Out 23, 2015 9:40 am

Very Happy Obrigado Very Happy
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Out 24, 2015 6:25 am

Ok ok, Aldrin muito bom...
Li certa feita que o grande Mago eh aquele que transforma um pedaço de arame em uma espada ritualística.

Mas vamos ao foco. Achei interessantíssimo que começarmos nossos ciclos de rituais por aqui. A Egregora Nórdica. Creio que ela reflete muito a personalidade dos Magistas atuantes no fórum. Mas precisamos lembrar que somos ocultistas não bruxos ou druidas Azatru.

A Sendo assim mesclaremos elementos dos Dois Pólos de conhecimento. Ocultismo e Azatru.

Fico no aguardo das informações mas tenho uma sugestão... Que tal usarmos o calendário ciciclo dos festivais para celebrarmos os Ritos do Portal Aemaeth? Estamos próximos da dia dos Mortos e podemos aproveitar. Apesar de ser Beltane no Sul. Já que vamos usar a egregora Nórdica podemos trabalhar com seu calendário.

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 24, 2015 9:59 am

Alerin escreveu:Vamos a uma idéia sobre o Grande Ritual das Runas do Aemaeth.
Ginungagap, aquele abismo cheio de vapor de onde saiu Ymir. Demasiado parecido com a idéia de cruzar um abismo e confrontar Choronzon, mas é isso, por que não cruza-lo? Confrontar as próprias sombras?

Quero ver Heimdal liberando o pessoal na Bifrost Smile

Bom, acho que podemos trabalhar com o Ginungagap no mesmo trabalho que trabalharemos Midgard, um ritual sobre o vazio e a matéria juntos pode ser interessante e acredito que seja o melhor local para encaixá-lo na Yggdrasil. Quanto a Heimdall, acredito que ele não irá se importar com um grupo de magistas em uma jornada espiritual rsrs

Malklord escreveu:
Fico no aguardo das informações mas tenho uma sugestão... Que tal usarmos o calendário ciciclo dos festivais para celebrarmos os Ritos do Portal Aemaeth? Estamos próximos da dia dos Mortos e podemos aproveitar. Apesar de ser Beltane no Sul. Já que vamos usar a egregora Nórdica podemos trabalhar com seu calendário.

Saudações!

Interessante, como já estamos no dia 24 acredito que teremos que andar um pouquinho mais rápido.
Fico no aguardo da manifestação do Aarin e de um possível convidado meu para darmos início aos estudos rúnicos e ao estudo do mundo que será trabalhado. Seria interessante também utilizarmos uma meditação com músicas que estimulem a prática.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Out 24, 2015 10:02 am

Eu tenho uma dica de musicalidade... Wardruna... E outras que usei na Roda do Ano Celta do GECA. Depois Adianto.
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 24, 2015 10:11 am

Malklord escreveu:Eu tenho uma dica de musicalidade... Wardruna... E outras que usei na Roda do Ano Celta do GECA. Depois Adianto.
ótimo, aguardarei.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Sáb Out 24, 2015 4:39 pm

Pessoal, eh importante que possamos definir a estrutura do Rito. Lembrando que tudo deve ter começo meio e fim. Nada pode estar solto ou misturado em demasia. Cada coisa tem seu lugar.

Fico no aguardo da estrutura para discutirmos.

Além disso o tempo urge e o ritual precisa ser introspectado antes de praticado.

Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Nienna Sáb Out 24, 2015 7:01 pm

Bom, vamos lá...

Eu gosto muito da ideia de começar o ritual seguindo o calendário do hemisfério norte pq começaríamos no Samhain, que casa muito com algumas questões pessoais... Mas, entre o gosto e a razão há uma pequena divergência.

Tenho a impressão de que estaríamos seguindo no fluxo contrário, visto que aqui no hemisfério Sul estamos entrando no período de maior iluminação solar (e tome energia solar em nossas cabecinhas), enquanto estaremos alinhando os ritos a um fluxo diferente já que no norte a luz solar começar a "decair" agora.

Não sei se isso faz muita diferença pra quem está na faixa equatorial, mas pra quem vive em latitudes médias a percepção do fluxo natural é bem diferente, muito mais pronunciada. Pelo menos no meu caso é assim, os outros podem ser mais tranquilos com relação a isso.  

Enfim, é só uma dúvida pontual, mas fico tranquila em aceitar o que a maioria decidir.
Nienna
Nienna
Neófito

Mensagens : 94
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 24, 2015 8:22 pm

Bom, esta é uma sugestão de ritual, fiquem à vontade para contestar ou modificarem.


1° Passo: A Escolha do material das runas

Recolhemos o material alguns dias antes do dia da realização do ritual, material este que pode ser; madeira(pegue o galho de uma árvore e se utilizando de uma serra faça-o em rodelas), pedras e até sementes(que não sejam muito pequenas); o importante é a energia, impacto e/ou simbolismo, enfim siga a intuição, não há regras rsrs
Caso o material escolhido seja madeira aconselho que façam uso de verniz para preservá-las.
Deixe o material energizando em um altar, com velas, cristais e incenso até o dia do ritual.
Então purificamos o material com água e sal consagrados.


Preparação do Altar

A deusa regente de Helheim é a deusa Hela que tem seu corpo dividido, sendo uma de suas faces a vida e a outra a morte, me baseando nisso pensei em dividirmos o Altar da mesma forma sendo o lado direito dedicado à morte devido ao fixo e o lado esquerdo dedicado à vida devido ao volátil, obviamente tendo o magista como ponto de referência. Desta forma pensei em cobrirmos a metade direita com flores frescas e a metade esquerda com cinzas. Adicionamos ao lado esquerdo uma vela branca(a revelação) e ao direito uma vela preta(a ocultação, ou o mistério da morte).
Devido a analogia das runas Ansuz, Berkana e Kano com as letras A, B e C do alfabeto latino posicionamos Ansuz no lado esquerdo, Berkana do lado direito e Kano exatamente no meio, onde flores e cinzas se tocam, desta forma simbolizamos o Ativo, o Passivo e o meio termo, lembramos que neste ponto(para aqueles que irão fazer suas runas)  temos o material ainda sem a marca rúnica.
Entre as duas velas colocamos o incenso, na mesma coluna da runa kano, na frente do altar um símbolo de poder, que será seu totem.
Para aqueles que tiverem meios seria interessante montar o altar sobre um pedaço de tronco de alguma árvore(representando a Yggdrasil), pedra, ou sobre uma vasilha preenchida com pedras, todos métodos utilizados pelos viking.


O RITUAL - parte 1

Um bom salmo para começar este trabalho seria o salmo 91.

Damos início ao rito com uma evocação aos guardiões:

Eu evoco Nordhri, guardião das terras ao norte
Eu evoco Austri, guardião das terras ao leste  
Eu evoco Sudhri, guardião das terras ao sul
Eu evoco Vestri, guardião das terras ao oeste

invocamos algumas chaves:

Hail
Odin, Vili e Vé

Hail Aesir
Odin, Frigga, Hoder, Loki, Forsetes, Bragi,
Balder, Nana, Sif, Thor,  Hoenir, Vali, Tyr,
Heimdall, Ull, Mimir

Hail Vanir
Frey, Freya, Njord, Fjölnir, Skaði
Ran, Aegir, Gerðr,  Gullveig

Hail Hella
Nos receba em sua morada, e nos permita
alcançar o conhecimento de seus mistérios


O RITUAL - parte 2

Aqueles que ainda não confeccionaram suas runas irão pegar o material depositado na coluna esquerda do altar e traçar
o símbolo rúnico Ansuz se concentrando na sua energia, para traçar o símbolo pode ser utilizado uma faca para madeira, canetas permanentes para pedras, etc...
Após ter feito isso fará o mesmo com o material da coluna direita fazendo a marca de Berkana, e por último no material da coluna central faça a marca de Kano. Após traçadas as runas devem voltar ao local que ocupavam no altar
quem já tem as runas irá traçar o símbolo no ar, visualizando ele sendo formado por uma luz branca sobre a runa que se encontra no altar.
Agradeça a Odin pelo presente que são as runas e finalizamos a segunda parte.


O RITUAL - parte 3

Na terceira parte realizamos a meditação.

agradecemos e nos despedimos dos guardiões e divindades presentes, fazemos um banimento e esperamos as velas acabarem de queimar
Depois devolvemos as cinzas e as flores à natureza e estará finalizado o primeiro ritual.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Alerin Sáb Out 24, 2015 8:42 pm

Há muitos anos atras aprendi que ao pintar as runas após esculpi-las deveríamos utilizar nosso próprio sangue, ou ao menos diluí-lo na tinta que vamos utilizar em sua pintura.
Alerin
Alerin
Caminhante

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/03/2015
Idade : 46
Localização : Pinheiral - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 24, 2015 8:49 pm

Alerin escreveu:Há muitos anos atras aprendi que ao pintar as runas após esculpi-las deveríamos utilizar nosso próprio sangue, ou ao menos diluí-lo na tinta que vamos utilizar em sua pintura.
Esta é uma prática bastante comum, acredito que bem antiga também.
É uma dica interessante, o sangue é um ótimo energizador.
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Ansato Sáb Out 24, 2015 10:25 pm

Opa!!!
Vim fazer parte aqui também...
A pedido do Neo(insistência), deixo uma pequena sugestão vinda de páginas de decoração de ambientes do Instagram, que seria interessante representar a Yggdrasil com um bonsai!
Bom acho que era isso... Fico feliz em participar do ritual também Wink
Ansato
Ansato
Novato

Mensagens : 4
Data de inscrição : 24/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Sáb Out 24, 2015 10:26 pm

Bem vindo, Ansato! Smile
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Malklord Dom Out 25, 2015 1:51 pm

Bem vindo Ansato!

Você não é o único a estar aqui por insistência,
Mas fico feliz por vc aceitar o convite.

Mas vamos ao que interessa...

Gostei da estrutura, da chave, do altar...

Quanto à meditação sugiro adentrarmos Hel .
E ai trabalharmos os arquétipos vida e morte, sobre e luz,
Pois tudo eh uma coisa só.

Vou preparar um material e me digam o que acham posteriormente ,
Mas antes lhes deixo a musica que abrirei à meditação:



Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Neo Dom Out 25, 2015 4:31 pm

Um pedido aos participantes do ritual...

Quero que façam suas buscas a respeito das runas que serão trabalhadas; Ansuz, Berkana e Kano.
O que vocês encontrarem deve ser postado no tópico referente à elas no prazo de hoje até depois de amanhã, terça-feira dia 27/10.

Arrow  Tópico sobre as Runas
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Rituais Empty Re: Rituais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos