Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Howl's Moving Castle (O Castelo Animado)

Ir para baixo

Howl's Moving Castle (O Castelo Animado) Empty Howl's Moving Castle (O Castelo Animado)

Mensagem por Nauta Sáb Out 30, 2021 9:13 pm

Howl's Moving Castle (O Castelo Animado) Aaaabz11

Na esteira de nossos estudos de Tipheret, gostaria de indicar um filme que me parecem falar sobre o tema. Histórias sempre me encantam, me ensinam através de suas camadas de símbolos, e me permitem a imersão de vivenciar, com os personagens, o crescimento que eles experimentam.

Essa animação do Studio Ghibli conta a história de Sophie, que ao ser amaldiçoada por uma bruxa passa a viver no castelo ambulante do famoso e misterioso bruxo Howl, com seu ajudante Markl, e o fogo que anima o castelo, um diabo chamado Calcifer. A sinopse poderia ser mais elaborada, mas prefiro indicar que assistam ao filme tendo em mente a pregação de Jesus no monte no livro de Mateus, especialmente o capítulo 6 e ainda mais os versículos de 19 a 24 que falam de tesouros no céu:

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.

"Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.

Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!

Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.


Deixo ainda a musica tema do filme, uma das mais bonitas que conheço:
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Neo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos