Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9

2 participantes

Ir para baixo

09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9 Empty 09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9

Mensagem por Neo Sáb Set 30, 2017 11:51 am

Por uma série de motivos não pude realizar a palestra no último domingo como era previsto pelo calendário, mas ela ocorrerá amanhã dia 1/10/2017, às 20h.

ID da reunião: m08-237-560
Arrow Download do Teamviewer
Arrow Tutorial
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9 Empty Re: 09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9

Mensagem por Neo Qua Out 25, 2017 11:22 pm

Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9 Empty Re: 09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9

Mensagem por Nauta Sex Jan 05, 2018 8:53 pm

Ainda sobre os oráculos, trago uma lembrança dos nossos trabalhos com a roda do ano nórdica e a meditação das runas. A ligação de Odin com a linguagem é bastante direta, afinal ele descobriu as runas, o sistema de escrita que é um oráculo e instrumento mágico com o qual se escrevem "encantamentos" (em nódico antigo "spjall", cognato com o "spell" do inglês que ao mesmo tempo é encantar/enfeitiçar e soletrar). Igualmente interessante é noção do uso de letras e palavras como os blocos fundamentais da criação. O verbo, que é ação, sendo "dito" e se propagando indefinidamente como energia, o som sendo sua manifestação; sendo escrito e se estabilizando, se tornando marca, memória e base a tudo o que surge depois.

Enfim, segue, em uma tradução livre, o poema referente a Perthro nas Meditações das Runas que ouvimos na meditação do ultimo trabalho nórdico de 2016 do fórum. Acho que ela se relaciona bem com o que foi dito nessa discussão.

Sintam-se à vontade para corrigir casso haja algum erro no texto.

"Nada. 'Nada' foi o que vi ao entrar no Grande Hall. Mas eu sei que não estou sozinho. Olhei pela janela e testemunhei a décima terceira lua que desaparecia. Como sou capaz de me expressar quando as palavras para isso não são conhecidas? Deveria ler de trás para frente e simplesmente dizer "eu sou"? Levei minhas mãos às pedras de sabedoria e as joguei no chão. Por definição uma parte do universo foi exposta. Para minha surpresa, não vi nada além de um buraco negro. Talvez eu apenas seja refletido por minha própria alma. "Poder de auto-identificação, eu vos invoco para serem refletidos por aqueles que virão depois e os que eu trouxe comigo, de antes". "Aquilo que é", uma voz feminina soou também. As pedras a minha frente mudaram de lugar com sua vibração. Eu pude, instantaneamente, ler minha própria invocação. Como ela se move de forma misteriosa, contendo tudo em espaço refletido! "Aquilo que é, você apenas pode ver ao se desfazer de suas ruínas e também me questionando."

Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9 Empty Re: 09 - Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos IX e 9

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos