Æmaeth
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

4 participantes

Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Ronin Sex Jun 23, 2017 3:30 pm

Olá, convido a todos a me acompanharem na palestra referente aos capítulos VI/6 do Dogma e Ritual do Levi.

A reunião acontecerá ao domingo (25/06/2017). Logo mais edito esse post com o codigo da reunião do Team Viewer.

Membros e convidados são muito bem vindos, aguardo todos lá. Wink


Abraços!


Última edição por Ronin em Seg Jun 26, 2017 1:42 pm, editado 1 vez(es)
Ronin
Ronin
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Ronin Dom Jun 25, 2017 2:54 pm

Pessoal, acabei tendo problemas com a gravação da parte final da palestra. Como é gravado disponibilizarei o mais rápido possível durante a semana e discutimos no próximo domingo ok?

Minhas sinceras desculpas, mas fui pego por um imprevisto
Ronin
Ronin
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Malklord Dom Jun 25, 2017 5:30 pm

Ronin,

De acordo com a decisão do Circulo Interno será prorrogada a apresentação para o próximo final de semana,
Ressalto que devemos nos programar para imprevistos e preparar todo o material com a devida antecedência , pois como já falei em outros tópicos seremos testados de todas as formas, seremos colocados em prova para ver se seguimos adiante com nossos intentos,

Sabemos da dificuldade da tarefa, mas devemos lembrar que nos propomos a isso.

Entendemos que vocês está se esforçando e por isso o Circulo decidiu pela prorrogação.

Saudações.
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Ronin Sáb Jul 01, 2017 4:31 pm

Ola,

A palestra ocorrerá amanhã (02/07/2017) à partir das 20:40. As 20:00 os membros deverão ver o vídeo do qual o Malk postará o link aqui, ao fim do vídeo iniciamos o debate.

Reunião: m55-465-438 OU https://go.teamviewer.com/v12/m55465438


Aguardo todos lá, abraços!
Ronin
Ronin
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Ronin Dom Jul 02, 2017 4:14 pm

Pessoal, segue o vídeo + discussão:

Ronin
Ronin
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Malklord Sáb Jul 08, 2017 1:49 pm

Pessoal,

Seguem as referencia citadas na discussão,


O Poema A Arvore da Vida do Ravi, Isaac Luria,



A Palestra do Prof Lucia Helena Galvão sobre o Segundo aforismo do Tao Te King,



A Lei de Destruição segundo o Espiritismo:

Arrow Cap. 6 – LEI DE DESTRUIÇÃO

III Parte do VI Estudo do Livro dos Espíritos - II Parte das Leis Morais

Arrow Parte III - Lei de Destruição


Saudações!
Malklord
Malklord
Admin

Mensagens : 376
Data de inscrição : 15/08/2014

https://aemaeth.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Nauta Sáb Jul 15, 2017 11:44 am

Ma parece que é uma boa leitura para relacionar com a palestra. Foi um dos meus estudos na semana da apresentação e me ajudou a refletir e elaborar sobre. No texto, Rousseau elabora sobre qual seria o estado natural do homem e teoriza que a base da desigualdade é a noção de propriedade. Enfim, me parece complementar Smile

Arrow Jean-Jacques Rousseau - Discurso Sobre a Origem e os Fundamentos da Desigualdade Entre os Homens

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 437
Nauta
Nauta
Neófito

Mensagens : 141
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 31
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Neo Dom Jul 23, 2017 12:10 pm

Devido a alguns problemas, só pude me pronunciar agora.

gostei muito da palestra, foi muito bem apresentada e os pontos abordados e as analogias com o Taoismo foram muito bem escolhidos, fazendo transparecer a existência de uma prisca theologia que une todas as doutrinas.

Uma coisa que observei é que em uma das imagens, Ronin usou três forças auxiliares, sendo elas a razão, o instinto e o sentimento e isso me lembrou três forças citadas por Giordano Bruno, a mens Universal, o intellectus e amoris, sendo essas três os auxiliares da sua magia, que por sua vez lembra os quatro verbos do Mago de Levi: SABER, QUERER, OUSAR, CALAR.

Mas enfim, são só divagações que me vieram à cabeça enquanto assistia a palestra.
Parabéns pela apresentação, Ronin. Ficou realmente muito boa.

Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Ronin Dom Jul 23, 2017 2:11 pm

Obrigado Neo! Uma pena você não poder ter participado no dia
Ronin
Ronin
Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Neo Seg Jul 24, 2017 2:08 pm

Ronin escreveu:Obrigado Neo! Uma pena você não poder ter participado no dia

Realmente, mas na próxima estarei presente. Smile
Neo
Neo
Adepto

Mensagens : 302
Data de inscrição : 05/03/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6 Empty Re: 06- Dogma e Ritual de Alta Magia Capítulos VI e 6

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos